Quando se está tão longe
O que se consegue ver
Não é o que está
Diante dos olhos.
Qualquer frase ou palavra
Mal interpretada ou dita
Sem se pensar
Pode afetar ou mudar
O rumo de tudo.
A força na confiança e no amor
É só que resta
Difícil é acostumar com esse
Longo caminho até você.
Cecília Brito 13/08/2010.
Certo dia compreendi a frase" sede de alma".
ResponderExcluirVivemos num mundo tão direcionado ao quarto que nos esquecemos de outras partes da casa que podemos desfrutar: um bom som na sala, um bom bate papo regado a biscoito e chá ou uma coisa gostosa qualquer na cozinha, as flores no jardim se houver um e por ai vai...Nisso alimentamos não só o corpo, mas nossas almas porque cama é bom, mas não vivemos 24 horas de sexo emcima dela. Há vida após sexo. Diferente e prazerosa.
Quando apreciamos esses pequenos prazeres com a pessoa amada essas ganham um outro sabor,um requinte mesclado á simplicidade. Nos fortalecemos quando verdadeiramente ouvimos o outro, saber quem está ao nosso lado e se está do nosso lado, pois não é raro aquele que juravámos amor eterno se mostrar um grande desconhecido na hora do aperto.Assim se um dia tivermos que ficar distantes nosso corpo pode ficar carente,mas a nossa alma estará alimentada.Mas ai você se pergunta o que vou fazer com alma? Nada e ao mesmo tempo tudo.
Conhecendo os outros comodos da casa não haverá espaço em sua mente para dúvidas,para palavras mal interpretadas. Nada mudará o rumo das coisas se soubermos que a casa não é somente o quarto e em posse da chave da gente mesmo poderemos até apreciar o percurso,mesmo que longo,pois ninguém se perde quando já percorreu o caminho o de volta...